(38) 99215-3810

 [email protected]

 Atendimento Online

 (38) 99215-3810

 [email protected]

Notícias

Os riscos de vender seu imóvel sem Corretor

00/00/0000 - Venda Imóvel

noticias

Os riscos de vender seu imóvel sem corretor


Elaboramos essa matéria especialmente para demonstrar os benefícios do corretor de imóveis legal. Compartilhe com seus potenciais clientes e parceiros e os instrua sobre os riscos de uma transação feita sem um profissional apropriado. 
Inúmeros sites especializados, portais de anúncios independentes e até algumas publicações em redes sociais vêm estimulando a ideia de que é muito vantajoso fazer negócios imobiliários sem a intermediação de um corretor. Na verdade, talvez a única grande conveniência em se comprar ou vender um imóvel sem que haja a intermediação de um profissional do ramo é deixar de pagar a comissão devida ao corretor, por conta da prestação de seu serviço. No entanto, existem vários riscos que poderão surgir dessa transação sem ter o auxílio de um corretor credenciado e de confiança, sobretudo se a proposta é vender sua propriedade. Que saber quais?

Maior espera para negociar seu imóvel
Um corretor, ainda que trabalhe como profissional autônomo e não em uma imobiliária, traz toda uma estrutura para divulgar e mostrar seu imóvel para os clientes, além de conhecer as boas técnicas de venda. Esse conjunto de fatores vai, com certeza, acelerar a venda de seu imóvel, em comparação à situação de você o divulgar sozinho em anúncios ou pela internet.
Menor possibilidade de acertar o preço a ser cobrado
O corretor é a pessoa mais indicada para dizer quanto seu imóvel vale hoje em dia, para que ele seja comercializado no mercado atual de sua região. A estratégia de se colocar o preço no alto para depois negociar com o cliente e ir baixando o valor nem sempre dá certo, mas muitas vezes afugenta potenciais compradores.

Atendimento não profissional
O desconhecimento em relação ao mercado e a falta de experiência com os pormenores da corretagem podem dificultar a negociação mais do que se imagina. Optar pela contratação de um corretor ou imobiliária significa ter o auxílio de profissionais experientes, que sabem como atender e como proceder nos diversos casos, garantindo a segurança tanto para quem vende como para quem compra a propriedade. O envolvimento direto do proprietário no negócio provoca emoções e apegos que normalmente prejudicam sua habilidade de negociar o bem e a própria transação.
Pessoas estranhas visitando seu imóvel
Quando você anuncia seu imóvel sozinho, você abrirá seu lugar para qualquer pessoa que entre em contato e queira vê-lo. Além de se correr grande perigo de ter pessoas estranhas percorrendo as instalações de sua propriedade, que podem participar de todo tipo de fraude ou falsidade ideológica, ainda haverá o risco de mostrar para qualquer um os bens de valor que porventura estejam dentro da residência. Um corretor sempre faz uma pré-qualificação de quem vai levar à sua casa ou apartamento.

Menor alcance da divulgação do negócio
Se você está contando só com um baixo investimento em sites ou outras estratégias baratas para divulgar a venda de seu imóvel, sem a ajuda de um corretor, terá menos possibilidade de visualizações de seu anúncio. O corretor, além dos contatos de sua cartela de clientes, investe em divulgação por conta própria nos canais que fazem parte de sua infraestrutura, como seu website ou revista da imobiliária, mas também em outros sites, jornais, e-mail e panfletos, por exemplo.

Possibilidade de problemas burocráticos e com a documentação
O bom corretor, de sua confiança, apontará quais os atos que deverão ser cumpridos e pagos por quem vende o imóvel e quais aqueles que serão destinados à outra parte. Além disso, o profissional será de grande valia na hora de avaliar erros na documentação, restrições de zoneamento, e muito mais, evitando-se que você gaste dinheiro mais tarde para reparar alguns equívocos legais.

Qualquer pessoa tem o direito assegurado de negociar seu imóvel livremente. Mas é preciso ter em mente que a intermediação imobiliária é muito mais do que a mera apresentação do imóvel a eventuais compradores. Se você tiver um corretor experiente e que saiba bem de seu ofício, com certeza terá muito mais vantagens e segurança para vender o imóvel.




Fonte: bemdireto blog - http://blog.bemdireto.com.br/os-riscos-de-vender-seu-imovel-sem-corretor/

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.png

SOBRE NÓS

Edilberto Ferreira
Corretor de Imóveis CRECI 24427
Avaliador Imobiliário CNAI 08186
VENDA, COMPRA, AVALIAÇÃO, LOCAÇÃO e DESPACHANTE IMOBILIÁRIO

Escritório: Av Governador Valadares, nº 203, loja 01, Centro, Porteirinha-MG.."

contador de visitantes
-" Eis que Deus é meu ajudador, o SENHOR é quem me sustenta a vida" Sl 54.4 
____________________________________________________________________________________________________


Mapa de Localização

www.edilbertocorretor.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias